Divertículo é uma saliência parecida com a ponta de um dedo de luva, que pode ser localizada em diferentes áreas do trato gastrontestinal.
Se manifestando com mais frequência entre as fibras musculares das paredes do intestino grosso.
No divertículo, uma pequena quantidade de fezes pode penetrar e ficar retida, desenvolvendo condições favoráveis às colônias de bactérias que se alojam e desenvolvem um processo inflamatório.
✅ A grande maioria dos pacientes com doença diverticular, necessitam de tratamento clínico crônico, baseado principalmente na correção dos hábitos alimentares, controle de ingestão de água e fibras, exercícios fisicos e eventualmente o uso de analgésicos, antibióticos e anti-inflamatórios nas crises.
📌 Como funciona o Tratamento com a Ozonioterapia?
Tratar a doença diverticular preventivamente é o mais indicado, por se tratar de uma doença crônica mas, em momentos de crises (diverticulite), também é possivel associar a ozonioterapia como terapia complementar.
🎯 O gás Ozônio age como anti-inflamatório e tem efeito analgésico, alívio da DOR!
📌 Tem ação contra às bactérias patogênicas causadoras da inflamação.
✅ Como é realizado o tratamento?
Um dos métodos mais utilizados é a insuflação retal, este procedimento 🎯 "direto ao ponto", 🎯se torna local e sistêmico ao mesmo tempo de maneira preventiva e em abordagens nos momentos de crise.
📌 Vale ressaltar:
A Ozonioterapia é uma técnica biológica complementar nas doenças e na prevenção em saùde, associada às mudanças de hábitos de vida e acompanhamento suplementar clínico especializado, melhora e muito a qualidade de vida do portador, tratando a doença sem efeitos colaterais.
📌 A terapia pode e deve ser feita junto aos fármacos como terapia complementar em momentos de crise.
📌 Manter a prevenção é sempre o melhor caminho e gera menos sofrimentos e gastos.
Clube do Ozônio
Clinica especializada em Saúde Integrativa e funcional no Rio de Janeiro
Valores acessíveis ao carioca!🤜🤛
Unidades Nova Iguaçu,
Recreio e Copacabana.
Comments