Aterosclerose e placas de ateroma.
- Clube Do Ozônio
- 18 de jan. de 2022
- 2 min de leitura

Aterosclerose é uma doença inflamatória crônica, que se instala somente nas camadas íntima e média das artérias de médio e grande calibre , como as artérias elásticas aorta, carótida e iliacas, mas também nas de calibre médio como nas musculares coronárias e popliteas.
📌 Placas de ateroma
De uma forma geral, esta doença não tem quaisquer sintomas até existir uma redução do fluxo de sangue, ou quando existe um acidente vascular encefálico (AVE), uma coagulação súbita de sangue, o que faz com que ocorra a súbita oclusão da artéria.
A doença pode levar à varias complicações:
1) Infarto do miocárdio;
2) AVE, (acidente vascular encefálico);
3) Aneurismas,;
4) Morte súbita;
5) Tromboses;
6) Encefalopatia crônica;
7) Cardiopatia isquêmica crônica.
🚨🚨🚨 Assim, junto a essas doenças, tornou-se uma das maiores causas de mortalidade no mundo.
📌 Na maioria das vezes, a aterosclerose está relacionada aos fatores de risco tradicionais, como:
Sedentarismo, alimentação inapropriada, pressão alta, diabetes, colesterol elevado, tabagismo e obesidade, (Síndrome Metabólica).
🎯 Tratamento complementar com ozonioterapia 🗝️
A terapia com o gás ozônio, tem características antiinflamatórias, analgésicas e afinidade com a quebra de fibroses. Sendo uma opção de terapia complementar aos tratamentos tradicionais.
O tratamento consiste em 1 ou 2 sessões semanais, tratamento com abordagem sistêmica de médio a longo prazo, (necessário avaliar e observar exames complementares), por pelo menos 3 meses e após reavaliar.
Os resultados variam para cada pessoa, dependendo de condição clinica prévia, bem como do cumprimento das orientações associadas ao tratamento, tais como evitar alimentos inflamatórios e orientações suplementares, ou seja, receita de suplementação integrativa e funcional.
Fontes: Google Acadêmico
Fatores de risco cardiovascular entre crianças e adolescentes de uma escola pública em Salvador, Bahia
Isis Fernandes Magalhães-Santos, Ilana Bloisi Souza
Diálogos & Ciência 3 (40), 2018
Conheça também outras indicações da Ozonioterapia:
Dentre situações em que o ozônio (O3) é indicado terapeuticamente encontram-se: doenças isquêmicas avançadas, osteoartrose, osteomielite, abscessos com fístula, feridas infectadas, úlceras de decúbito, úlceras crônicas, queimaduras, fibromialgia, infecções crônicas da cavidade oral, doenças infecciosas agudas e crônicas, hérnia de disco intervertebral, doenças neurodegenerativas, tumores, giardíase e alergias (ISCO3, 2010; Bocci et al., 2011
Comments