Cirurgias Plásticas

Primeiramente, os cuidados no pós operatório, são essenciais para ter uma boa recuperação. 😉

Após um procedimento cirúrgico simples ou mais complexo, é preciso seguir as orientações médicas e fisioterapêuticas.

Na reabilitação cirúrgica na visão integrativa e suas abordagens, ter atitudes que ajudem à restabelecer o equilíbrio das funções do organismo (homeostase) e auxilio controlado na cicatrização, que irão refletir em cicatrizes mais "saudáveis" e discretas esteticamente são objetivos, juntamente, com a qualidade de vida do paciente antes; durante e depois da cirurgia.

📌 Se você passou ou irá passar por algum procedimento cirúrgico estético, saiba que a Ozonioterapia e suas associações na visão integral do paciente, podem atuar como ferramentas complementares no completo restabelecimento do pós operatório imediato e tardio de sua tão sonhada e esperada Cirúrgia Plástica.

Juntamente com às outras terapias de base da fisioterapia dermatofuncional na reabilitação pós operatória.

♦️ Objetivos diretos da Ozonioterapia na reabilitação pós operatória.

A terapia com o gás ozônio, (O3) é natural e não gera efeitos colaterais, quando administrada corretamente, por ser tratar de terapia a base de oxigênio medicinal nascente.

É biomoduladora nos processos inflamatórios e sistema imunológico, (bactericida e antiinflamatória), agindo no controle de inchaços, edemas e dores, reduzindo o tempo na recuperação do paciente.

A administração terapêutica do Gás Ozônio, gera o aumento da oxigenação tecidual e do metabolismo no organismo humano.

Reduz a incidência (prevenção) e trata os processos de cicatrizações "descontrolados", no caminho de necrose tecidual (não iniciados na terapia), onde existe a necessidade de suporte de oxigênio em áreas com menos vascularização.

O método de uso da terapia com ozônio, visa a melhora da circulação sanguínea, oxigenação do tecido, retirada de camadas necróticas, combate à infecção e estimulação no reparo das células epiteliais.

"Um pós operatório baseado no suporte da saúde integrativa funcional é bem mais "tranquilo" do que um pós operatório tradicional, utiliza -se de "mais ferramentas", sem provocar efeitos colaterais, que faz toda a diferença no resultado final, diz à Dra Giselle Amaral, CEO da Equipe multidisciplinar de saúde do Clube do Ozônio e Fisioterapeuta especializada em Saúde Integrativa e funcional.

🎯 Seus Beneficios:

Sendo indicado começar o quanto antes, 24h a 48h após a intervenção cirúrgica.

A ozonioterapia associada aos recursos de dermatofuncional, vem conseguindo resultados magníficos tanto no pós operatório imediato quanto no tardio.

Há indicação também para redução da dor e odor de feridas, fibroses, aderências e quelóides tardias.

Com características:

♦️ Alívio na dor, (analgesia), principalmente em lipoaspiração (pós imediato), junta aos fármacos sem gerar efeitos colaterais;

♦️ Trabalha o controle da cicatrização e edemas, reduzindo o percentual de formação das Fibroses e tecidos aderidos;

♦️ Auxilia estimulando a neocolagênese, ou seja, diminue a flacidez em lipoaspiração no pós operatório tardio, pode ajudar em fibroses, aderências, quelóides, hipercromias e manchas;

🎯 Objetivos secundários da Ozonioterapia e Suplementação Integrativa nos

Pós Operatórios:

A Ozonioterapia, vai além do ideal estético, cuida da saúde integral do paciente e contribui no resultado final do trabalho do cirurgião, (moldura do quadro).

Sua biomodulação SISTÊMICA, ajusta no controle inflamatório, ansiedade e no sono do paciente, sendo imprescindível para sua reparação e homeostasia do organismo.

♦️ Alguns suplementos alimentares, "nutracêuticos", são recomendados.

Ricos em nutrientes, eles ajudam à melhorar as defesas do paciente (sistema imunológico), apoiar a função vital dos órgãos e reparar lesões, (tijolos).

Portanto, a suplementação de nutrientes no período de recuperação é uma estratégia que auxilia o reparo tecidual.

Colabora diretamente com os cuidados necessários antes, durante e após o procedimento, no suporte ao organismo em todas as etapas para perfeita recuperação e em sua manutenção (prevenção em saùde).

📌 Antes, durante e após à intervenção Cirúrgica.

♦️ Importante!!!

A avaliação é personalizada para atender e focar as necessidades individuais de cada paciente.

🤓 Conclusão:

O reparo tecidual ou seja, a cicatrização é mais harmônica e funcional com as práticas integrativas complementares à saúde.

O resultado final sendo esteticamente mais bonito.🔆

Um Pós Operatório seguro, bem desenvolvido e direcionado, durante todas as etapas de uma reabilitação cirúrgica, é complemento para o alcance de ótimos resultados de uma intervenção cirúrgica com paciente satisfeito e saudável.💓

Clube do Ozônio Health Spa

Clínica de Práticas Integrativas e Complementares à Saúde - Rio de Janeiro.

Contato exclusivo aos clientes whatsApp (21) 9 6878 8911