top of page
Buscar

Doença Diverticular, (Diverticulose) doença crônica em fase aguda, "Diverticulite".

.



A doença diverticular dos cólons (DDC) é conseqüência da herniação da mucosa do intestino grosso por entre as fibras musculares da parede intestinal. Funcional. Os divertículos, apesar de poderem ser formados em qualquer parte do trato digestivo, como o esôfago, o estômago e o intestino delgado, são mais comumente encontrados no intestino grosso.



A alimentação nos países industrializados, conseqüente à transformação dos alimentos imposta pela indústria, e a concomitante mudança nos hábitos alimentares contribuíram, ao lado de distúrbios funcionais dependentes ou independentes da massa residual ingerida, para criar situação favorável ao desenvolvimento dos divertículos.


Outro aspecto da fisiologia cuja alteração pode também ter contribuído para o aparecimento dos divertículos, é o trânsito lento do conteúdo intestinal observado nas civilizações ocidentais, comparado com os orientais



A dieta não refinada, rica em fibras, em situações como essas, poderia prevenir a formação dos divertículos. Constipação e a presença de fezes muito duras, que demandam esforço além do normal para passar pelo reto, proporcionam movimentos que aumenta a pressão no cólon ou nos intestinos e podem causar a formação de quistos.

A diverticulite é causada por pequenos pedaços de fezes que ficam presas nesses quistos, provocando infecção ou inflamação.


》》COMO A OZONIOTERAPIA PODE AJUDAR?


Diverticulite por ser tratar de inflamação caracterizada principalmente por bolsas e quistos pequenos e salientes ns paredes internas dos intestinos (divertículos), que ficam inflamados ou infectados. Levando em conta as propriedades do Ozônio como terapia biológica e sem efeitos colaterais, a base de oxigênio medicinal nascente, "O3", agindo como anti inflamatório, antibiótico e proporcionando analgesia em casos de doenças crônicas intestinais.


》》O Tratamento com abordagem sistêmica, insuflação retal, que é de grande valia por aliviar dores insuportáveis intestinais, controle da inflamação e oxigenação das paredes internas intestinais. "Oxigênio é vida" Vale ressaltar que hidratação, ingestão de fibras e evitar alguns alimentos inflamatórios devem ser seguidos por orientação de profissional de saúde capacitado. Utilizar a Ozonioterapia para controle tanto preventivo quanto tratamento em crises é de grande benefício ao portador da doença pois, os efeitos de fármacos utilizados em decorrentes crises, ao longo do tempo, trazem colaterais bastante desgastantes principalmente ao próprio Microbioma, antigamente chamado de flora intestinal. Este terreno biológico da microbiota intestinal, hoje já reconhecido pela OMS , (Organização Mundial de Saúde), como Órgão virtual humano responsável por equilíbrio da homeostase.


Agende uma avaliação conosco e realmente sinta o que a Ozonioterapia pode fazer por você! Ozônio, dá mais vida ao seu tempo.




483 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page