Infecção urinária de repetição! Tratamento com Ozonioterapia e associações.

🤓 Dizemos que um paciente tem infecção urinária de repetição ou infecção urinária recorrente, quando ele ou ela apresentam 02 ou mais episódios de infecção em um intervalo de 6 meses ou 03 ou mais infecções em um intervalo de 1 ano.⁣⁣

⁣⁣

🆗 A infecção urinária de repetição é comum nas mulheres e não costuma estar relacionado à nenhum problema anatômico no trato urinário. A infecção urinária também pode afetar homens e causar sintomas como urgência para urinar, dor e ardor durante ou logo após o fim da micção.

❇ Disbiose Intestinal, pode ser o problema!🤦‍♀⁣⁣

⁣⁣

As bactérias que causam a cistite não vivem no trato urinário, elas são enterobactérias que vivem no trato gastrointestinal e na região ao redor do ânus.

⁣⁣

💣 A infecção urinária surge quando essas bactérias migram da região perianal e passam a colonizar a região ao redor da uretra. 💩⁣⁣

Mulheres que apresentam infecção urinária de repetição apresentam sua região periuretral mais susceptível à colonização por enterobactérias, principalmente pela Escherichia coli, muito comum esse contágio após episódios rápidos de diarréias.⁣⁣

❇ Pessoas com diabetes

descontrolado também têm risco aumentado, visto que a doença compromete a imunidade. Nos homens, depois dos 50 anos, o crescimento da próstata e consequente retenção de urina na bexiga podem causar o problema.⁣⁣

🎯 Ozonioterapia no tratamento preventivo⁣⁣

⁣⁣

Em casos de doenças crônicas e de repetição de Causas desconhecidas a Ozonioterapia, vem ganhando seu espaço.⁣⁣

⁣⁣

Com proposta de regular o sistema imunológico e atuar contra fungos, vírus, bactérias e parasitas, a Ozonioterapia com suas vias de aplicação específicas a cada patologia vem auxiliando na prevenção de doenças e somando positivamente em doenças crônicas sem causar efeitos colaterais por ser uma terapia biológica.

⁣⁣

🔷 Episódios de diarréias podem estar levando você a tomadas de antibióticos no tratamento de infecções urinárias por contaminação cruzada.

⁣⁣

No Clube do Ozônio você encontra terapias e orientações na linha Integrativa para melhor qualidade de vida!

🔷 Esta terapia está disponível na Terça Social. Informe-se

Portal do Cliente 21 99258-1554