Ozonioterapia na Estética Corporal

A terapia com o gás ozônio medicinal vai além dos tratamentos coadjuvantes em doenças infecciosas, virais e processos inflamatórios. Pode ser uma ferramenta terapêutica importante na busca da qualidade de vida e beleza, através da biorregulação dos processos metabólicos e estimulo à neocolagênese. Assim, contribuindo para o emagrecimento saudável, redução de gordura localizada, Celulites, Fibro Edema Gelóides, (FEG) e uma vitalidade dérmica, neocolagênese (flacidez, rugas e linhas de expressão), além de participar da otimização da fisiologia do Pré e Pós cirúrgicos em geral.

Abordagens da Ozonioterapia na estética.

Pode ser aplicado por diversas vias, dependendo da indicação terapêutica, do profissional, ou seja, objetivo do tratamento (alvo):

》》Aplicação Tópica: Água ozonizada, óleos e cremes ozonizados e bolsa plástica; 》》Injeções subcutâneas: Gordura localizada, celulites, acnes, rugas, linhas de expressão, cicatrizes e aderências.

》》 Injeções articulares e musculares: Usada em alguns países como: Alemanha, Espanha, França, Portugal China, Japão, Arábia Saudita, Cuba, Peru e alguns Estados Americanos, em praticantes de atividades físicas e atletas profissionais, (high performance), minimizando lesões esportivas e tratando - as sem efeitos colaterais, (dopping), além de otimizar os rendimentos aeróbicos nos treinos e competições. Quando se introduz o ozônio nas células, ele aumenta a capacidade das mitocôndrias de processar o oxigênio, "moeda energética do organismo, ATP (adenosina trifosfato)".

Por onde começar?

Uma anamnese informativa e personalizada no ato da avaliação é o início do tratamento. Pode ser usada associada aos aparelhos estéticos?

A Ozonioterapia pode e deve ser associada aos recursos terapêuticos de estética dermatofuncional, com associações aos aparelhos estéticos, os resultados têm se mostrado eficientes e diferenciados.

O ozônio dá ao Tratamento estético uma abordagem de dentro para fora, isto é, atua na destoxificação nível intracelular, melhorando a absorção de nutrientes e assimilação de Suplementação Ortomolecular.

Através do aumento da oxigenação celular;

Modulação do sistema imunológico;

Melhora da drenagem linfática;

Efeito lipolítico (quebra de gorduras);

Liberando fatores de crescimento (regeneração);

Efeito germicida (bactericida e fungicida);

Regulando o metabolismo e as funções hepáticas, renal e tireoidiana;

Estimulando a síntese de enzimas antioxidantes intracelulares.

A Ozonioterapia pode ser utilizada na estética: facial, corporal e capilar.

• Protocolos para fibro edema gelóide, (FEG/celulites);

• Protocolos para suporte de Emagrecimento e gordura localizada (modelagem corporal);

• Protocolos para tratamento de acnes e hipercromias (anti inflamatório natural);

• Protocolos de rejuvenescimento facial, (rugas e linhas de expressão);

• Protocolos para o tratamento da flacidez dérmica (neocolagênese);

• Protocolos para estrias;

• Protocolos para queda capilar e calvície;

• Protocolos para papada;

• Protocolos Pré e Pós cirúrgicos, Cicatrizes, fibroses e Aderências tardias;

• Protocolosde quelação de metais pesados e parasitas.

Agende sua avaliação personalizada conosco e descubra a Ozonioterapia associado à estética corporal e facial.