top of page
Buscar

Ozonioterapia no tratamento de Esclerose Múltipla



A esclerose múltipla é uma doença autoimune do sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal) que mais acomete jovens adultos no mundo inteiro.


× Na esclerose múltipla, são danificadas ou destruídas as zonas de bainha de mielina (a substância que cobre a maioria das fibras nervosas) e subjacentes no cérebro, nervos ópticos e da medula espinhal. Existem muitos tratamentos eficazes dentro da linha da saúde integrativa, com abordagens naturais que chegam para somar junto aos protocolos tradicionais.



× Seus principais sintomas são: fadiga, problemas de visão (diplopia, neurite óptica, vista embaçada), problemas motores (perda de força ou função; perda de equilíbrio), alterações sensoriais (formigamentos, sensação de queimação).


☆ Doenças autoimunes e sua correlação com os intestinos, ou seja um intestino permeável está relacionado com as doenças autoimunes. Estudos publicados em revistas médicas indexadas como PubMed e Google Acadêmico, publicam resultados de pesquisas que o intestino permeável provoca doenças autoimunes, como lúpus, artrite reumatóide, esclerodermia, alergias em geral, depressão, autismo, psoríase, sindrome metabólica entre outros problemas de saúde.


☆ A síndrome do intestino permeável, geralmente começa com uma inflamação dos intestinos, com sintomas de alternância na consistência das fezes (as vezes duras e as vezes moles), cansaço físico e mental, humor abalado, enxaquecas, vários episódios de gripe, entre outros sinais que se confundem com moléstias passageiras ou crônicas de pouca importância. A má absorção dos nutrientes nos alimentos agravam ainda mais o caso, levando à desnutrição do paciente mesmo se "alimentando" bem porém, não nutrindo as células.


》》Tratamento com a Ozonioterapia《《


Dentro das características da técnica onde encontramos suporte natural, sem efeito colateral como anti inflamatório e bactericida. Inflamações e desconfortos intestinais são encontrados em portadores de doenças autoimunes, a retirada da dieta de alimentos identificados como inflamatórios e suplementação como por exemplo Altas Doses de vit D3 são questões importantes e incentivadas pelos profissionais ozonioterapeutas.



× Quem nunca ouviu falar em intestinos, segundo cérebro?


Partindo deste princípio a ozonioterapia ao tratar os crônicos processos inflamatórios intestinais, consegue melhorar a qualidade de vida não só do portador da esclerose múltipla como na perda de função cerebral no Alzheimer, Mal de Parkinson, Corpos de Lewy, Ataxias, entre outras doenças neurológicas. Se você sente alguns desses sintomas procure ajuda médica ou se você já tem algum desses diagnósticos fechado, é de grande valia associar ao se protocolo médico a técnica da ozonioterapia, os resultados desta terapia natural pode alcançar qualidade de vida ao portador da doença.

544 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page