A RLS, ou doença de Willis-Ekbom, é um distúrbio do movimento, decorrente de alterações na integração sensoriomotora e caracterizado pela urgência de movimentar as pernas e braços, em geral, em resposta a uma disestesia desagradável.
É mais frequente em mulheres com mais idade.
Suas causas além da predisposição genética, tem relação com a deficiência de dopamina e de ferro em áreas motoras do cérebro e está associada à ocorrência de movimentos involuntários e repetitivos característicos da síndrome.
♦️ Tratamento pela Visão da medicina funcional e Integrativa complementar
Além dos medicamentos, a síndrome pode ter tratamento concomitante, biológico e sem efeitos colaterais como:
Técnicas de relaxamento (ioga e meditação;
Tomar banhos quentes e relaxantes, podem ajudar a aliviar os sintomas e a relaxar os músculos;
Exercícios de alongamento para dormir melhor, fazer a higiene do sono, se afastar de eletrônicos próximo ao horário de dormir;
Investigar carências nutricionais com suplementação inteligente e personalizada, buscando tratar nas causas do adoecimento e controlar seus sintomas;
Atenção à modulação intestinal de neurotransmissores, desparasitação intestinal, devem ter abordagens que refletem nas causas do adoecimento.
✅ A ozonioterapia retal com suas propriedades de biomodulação na homeostase do organismo e sem efeitos colaterais, ajudam além de desinflamar localmente os intestinos (SII), agindo em todo o organismo na relação intestinos e cérebro, atuando na desparasitação intestinal.
Controle da Ansiedade, stress e do hormônio cortisol, devem ter suas abordagens terapêuticas (ozonioterapia, terapia neural e suplementação personalizada).
📞 Agende uma avaliação personalizada conosco no canal exclusivo aos clientes whatsApp
21 99258-1554
Rio de Janeiro
Comments