Síndrome pós-covid? Sim, ela existe!

O mundo vem enfrentando um enorme desafio na compreensão do novo coronavírus, Sars-CoV-2, causador da Covid-19.

Além de mutações do vírus, casos de reinfecções e possibilidades de sequelas, surge a síndrome pós-Covid-19.

Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a Síndrome de Fadiga Crônica pós covid-19, é uma condição que persiste por um período maior que seis meses.

Muitos pacientes que foram infectados pelo coronavírus, estão sendo surpreendidos com a fadiga após a covid-19, mesmo semanas após a cura da infecção viral.

O tempo de recuperação da doença tem uma expectativa de 02 a 07 semanas, dependendo do quadro mas, com o passar do tempo, a nova doença que assombra à humanidade, têm relatos de pacientes com sintomas persistentes, podendo durar por períodos maiores.

🎯 O que é a síndrome pós-Covid-19?

Como o próprio nome sugere, essa Síndrome é a presença de fadiga extrema e que apresenta piora com a realização de atividade física ou mental.

Pouco falada e confundida com possíveis doenças, a síndrome pós-Covid-19, são complicações decorrentes da infecção pelo novo coronavírus. Considerada como uma condição inflamatória difusa e multissistêmica, ela está associada aos problemas no sistema nervoso central e musculo-esquelético. Cerca de 1/4 dos pacientes de Covid-19, podem apresentar o quadro de fadiga crônica, cansaço que não cessa mesmo após descanso e que pode vir acompanhado de dor nas juntas entre outros sintomas.

📌 Os sintomas mais comuns da síndrome são:

♦️Fadiga intensa;

♦️Dor crônica;

♦️Fraqueza muscular;

♦️Dificuldade para respirar;

♦️Déficits cognitivos, como alterações de memória e fadiga mental.

🎯 Os sintomas da síndrome pós-Covid-19 são persistentes, chegando a durar vários meses, mesmo após a recuperação da Covid-19.

🚨🚨🚨 E o quadro pode ser bastante incapacitante. Devido ao cansaço extremo, o paciente pode ter sua rotina prejudicada, impactando as atividades diárias, bem como sua vida no trabalho.🥺

🎯 Além disso, o diagnóstico da síndrome pós-Covid-19 não é tão simples, pois é preciso diferenciá-la de outros quadros clínicos, como depressão, sequela pulmonar, anemia e neuropatias, que apresentam sintomas semelhantes.

🚨🚨🚨 As abordagens da medicina funcional Integrativa, junto às causas da doença.

As práticas integrativas complementares à saúde (PICS), incluindo a ozonioterapia, Suplementação integrativa personalizada, terapia neural entre outras técnicas, podem ajudar no restabelecimento do organismo, ou seja, com foco na volta à Saúde e visando a homeostase do organismo.

São ajustes necessários ao corpo, sem causar efeitos colaterais, preparando-o para que ele mesmo busque o seu processo de auto reparo.

"A máquina humana é perfeita, necessita apenas de alguns suportes no controle nutricional, energético, destoxificante e emocional, para a cura de doenças (auto reparo) e manutenção do organismo (homeostase) à vida saudável".

💯🎯 Clube de Vantagens - Cartão fidelidade

Venha conhecer nosso projeto de inclusão à medicina funcional Integrativa.

Cadastra-se conosco e participe do Clube de Vantagens, tendo acesso à tabela diferenciada de valores e outros benefícios.